Veja como usar o Cross Channel Marketing para aumentar a visibilidade e a vendas


Postado em 30/07/2015 por Conteúdo e Cia

Campanhas de E-mail Marketing e de Redes Sociais isoladas trazem ótimos resultados. Imagine integrar estas ações!

O conceito de cross channel (integração multicanal) está cada vez mais consolidado e retorna em número de vendas para os e-commerces. Isto é devido a integração da comunicação online, que faz a empresa ter visibilidade nas redes sociais e, a partir dos dados alcançados nela, aumentam a presença nas peças de e-mail marketing. 

Cross Channel - Consumidor Multicanal

A estratégia Cross Channel objetiva uma solução integrada para as empresas, visando atrair e reter os consumidores multicanais de alto valor, possibilitando um crescimento sustentável através dos benefícios da inovação, do relacionamento e maior lucro.

Pensando em multicanais, as redes sociais e o e-mail marketing atuam muito bem em conjunto e devem ser utilizados por quem deseja potencializar as ações virtuais. Para isso, é preciso apostar na interconectividade dos conteúdos. Ou seja, as mensagens precisam estar alinhadas e serem complementares. Assim, conseguem captar dados qualitativos do público-alvo e garantem o melhor desempenho da campanha em qualquer meio.

Como Funciona

Nas redes sociais, os seguidores interagem com conteúdos, sendo possível identificar produtos e serviços que conquistas mais e ganham a preferência. Com estes dados em mãos é possível criar um e-mail marketing assertivo, encaminhando o consumidor para a compra e, consequentemente, gerando mais vendas, pois foi enviado o produto certo para o consumidor correto.

Entretanto, este sucesso depende muito da estratégia e do posicionamento de cada empresa em relação aos recursos. A marca deve possuir um mix de marketing diversificado e levar em consideração o comportamento do seu público.

Integrando Canais

Há empresas com forte presença no Facebook e para estas faz sentido integrar esta mídia ao e-mail marketing em seu planejamento. Já outras, no entanto, não possuem foco em mídias sociais e, portanto, o retorno não é atrativo. Cada consumidor tem preferencia por diferentes canais de comunicação e é claro que se deve voltar esforços e prioridade para estes canais. Porém, o mais importante de tudo é seguir a mesma linha de comunicação e promover um com o outro.

"O cross-channel não é um padrão que sirva para todos os segmentos, portanto, o importante é traçar uma estratégia adequada e realizar testes junto ao público já fiel. As preferências de seu consumidor determinam a força que se deve dar a cada canal de comunicação, ou seja, o cliente escolhe seus canais de comunicação e venda."

Isso significa que as empresas devem unificar suas atividades comerciais por meio da interação em todos os canais. Esta é uma ótima estratégia para atingir públicos diferentes e assim ampliar o mercado e aumentar as vendas e diversos caminhos de relacionamento.

Seja em redes sociais, e-mails ou outros canais, oconteúdo a ser divulgado é o mais importante. Portanto, posicione bem sua marca, integre seus conceitos e cative seu público. Conhecer e atender bem é princípio básico para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital.

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