Tendências de Marketing Digital para 2015


Postado em 24/12/2014 por Conteúdo e Cia

No final de ano todo mundo que saber como será o próximo em termos de dinheiro, amor, negócios,... e não é diferente com o Marketing Digital. Todos esperam posts de tendências e novidades. Pois vamos a algumas delas.

SEO Diário

O Google, todo ano, complica nossa vida. Em 2014 ele atualizou seus algoritmos 13 vezes (!!), isto é mais de uma atualização por mês.
Com isso, é preciso ter um acompanhamento diário das ações planejadas para otimização de SEO, com o objetivo de analisar os resultados e, se necessário, alterar as estratégias.

Móbile

O tráfego mobile ultrapassou o de desktop neste ano e isso (muito provavelmente) é um processo crescente e sem retorno.
O Google também entrou na onda móbile e já inclui uma notificação de mobile-friendly nos resultados de buscas feitas em tablets e smartphones. Então, não podemos esquecer dos sites responsivos e dos conteúdos adequados para telas menores.

Sites de Busca

Os profissionais de marketing digital precisarão ficar atento a otimização de outros sites buscadores.
A participação do Bing, Yahoo! e DuckDuckGo aumentou em 2014 e deve ampliar em 2015, graças a negociações, como o Firefox se unindo ao Yahoo!, o Safari sendo sondado pelo Bing e iOS permitindo acesso ao DuckDuckGO.

Mídias Sociais

Estas continuarão em alta em 2015, mas o ideal é permanecer em no máximo 2 ou 3 redes, pois qualidade será ainda mais essencial que quantidade.
Nas redes também entra a gestão de conteúdo como uma necessidade fortíssima, para que haja mais engajamento e melhores resultados de SEO.

Link Building

Estratégias adequadas de Link Building serão consolidadas em 2015. Mas, não é para sair por aí espalhando link para tudo quanto é lado, em qualquer fórum, ou em qualquer blog.
As estratégias de Link Building precisam ser analisadas e pensadas da forma que se consiga o maior número de links de qualidade para obter o melhor resultado do SEO.

Conteúdo

Por fim, e sempre muito importante, é a qualidade, relevância e otimização do conteúdo para seu público. Pense bem no Marketing de Conteúdo, foque em estratégias que deem resultados, atraia mais tráfego e fidelize clientes.

Conteúdo é e será ainda mais fundamental para sua empresa se descatar na internet em 2015!

 

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