Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar nas suas vendas


Postado em 18/10/2016 por Conteúdo e Cia

Com a dinamicidade da internet, o Inbound Marketing ganhou espaço entre as empresas. Você conhece este conceito? Então vamos lá!

Inbound Marketing

Criado pelo Hubspot, o conceito de Inbound Marketing envolve, basicamente, conquistar o interesse das pessoas por meio de conteúdo relevante e cativante, não vendendo nenhum produto ou serviço de maneira direta.

O Inbound Marketing traz vantagens para sua empresa, veja algumas abaixo.

Vantagens que o Inbound Marketing traz para sua empresa

Atrair compradores

Ao criar conteúdos personalizados e atraentes você fará com que as pessoas busquem o seu site e acabem tendo contato com os seus produtos e serviços. Já que o usuário está interessado no assunto, as chances de você fechar uma venda são muito maiores.

Reconhecimento da Marca

O que um empreendedor mais deseja? Uma infinidade de clientes e contatos de potenciais consumidores, não é mesmo? Se você produz conteúdo de qualidade, que deve também ser compartilhado nas mídias sociais, você atinge um número muito maior de pessoas e aumenta a visibilidade e o reconhecimento da sua marca, elevando as vendas.

Amplia suas chances de Venda

Para que a sua estratégia de Inbound Marketing seja um sucesso é preciso ter uma ferramenta de confluência, ou seja, um espaço para onde todas as suas ações convirjam. Pode ser um web site, um blog, uma página de uma rede social, enfim, o importante é que todas os canais de comunicação levem os visitantes para o mesmo lugar. Chegando lá, o visitante terá a oportunidade de fechar um negócio com você e ficar por dentro de outras soluções que você oferece.

Automação dos Resultados

Aplicando o Inbound Marketing você irá dispor de uma plataforma de automação de marketing, que fará todo o controle das ações e irá monitorar os resultados de maneira mais rápida e eficiente.

Estratégias Completas para sua marca crescer

O Inbound Marketing, sem dúvida, é uma das metodologias mais completas de marketing digital. Com ele, sua empresa terá estratégias complementares que irão enriquecer ainda mais seu negócio.

 

Dicas para uma boa estratégia de Inbound Marketing

A prática do Inbound Marketing tem quatro fases: atrair pessoas para seu negócio, captar os contatos de interessados, converter estas pessoas em clientes e analisar os resultados e fidelizar os clientes. Neste processo, a personalização das mensagens é muito importante, pois é o que garante que as pessoas se identifiquem com o seu conteúdo e busquem outras formas de interação com a sua marca.

Para que esta interação seja completa, você deve dispor de multicanais de comunicação com seu público, plataformas diferenciadas, assim como ter mensagens próprias e direcionadas. É preciso manter também um feedback constante e sempre fazer a retroalimentação do processo.

Com essas dicas, você consegue atuar de forma estratégica na comunicação mercadológica do seu empreendimento, aumentando as vendas e as interações com os clientes.

Invista no inbound marketing para a sua empresa! Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, conte com a gente! Fale com nossos consultores.

 

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