Fim do Google+?


Postado em 02/06/2015 por Conteúdo e Cia

Vocês já notaram que não há mais links para o perfil do Google+ na barra principal do Google?

Bem que o Google tenta, mas o Google+ não virou um sucesso e sua falência já vem sendo decretada a algum tempo. Hoje surgiu mais um indício de que a rede social será descontinuada, ou pelo menos esquecida. 

A mudança já pode ser notada em várias versões do Google, principalmente Estados Unidos e Europa.

Antes, toda vez que você acessava a página principal dos serviços do Google, seu nome aparecia no canto superior direito com o botão de "+" na frente, indicando o link para seu perfil no Google+. Hoje, ele segue mostrando o nome, mas sem o link. 

Os sites 9to5Google e VentureBeat indicam que a medida afeta diretamente serviços como Gmail, buscas, além, é claro, o próprio Google+.

A retirada do link não significa que seu perfil não exista mais. É preciso agora clicar na 'grade de aplicativos' para acessar, dentre outros links, o da rede social. 

Ainda não se pode afirmar que é o fim do Google+.

Durante a conferência Google I/O 2015, na última semana de maio, Bradley Horowitz, líder da equipe que trabalha com a rede social, disse que "a plataforma tem mais sinais de que está viva que algum tempo atrás". Entretanto, algumas das principais funções do G+ foram divididas em outros programas, como o Google Stream e o Google Photos.

Agora é aguardar os próximos passos do Google para saber o destino da rede social.

Publicado em Redes Sociais

CONTATO

Fale com nossos Consultores
R. José Bernardino Bormann, 1492
Batel - Curitiba, PR

GRUPO CRONOMIDIA

Cronomidia Conteúdo e Cia Cronochat