Fanpages gratuitas no Facebook estão com seus dias contados?


Postado em 24/03/2015 por Conteúdo e Cia

Quem trabalha com Mídias Sociais e analisa o que acontece com seu conteúdo, percebeu nos últimos meses uma diminuição drástica de acessos em sites vindos de publicações em Fanpages do Facebook e também de engajamento e interações nestes posts. Até então, o Facebook deu diversas desculpas: de Edgerank a conteúdo não qualificado. Tudo foi dito pela equipe de Mark Zuckerberg e muitos dos profissionais digitais acreditaram, mesmo um pouco desconfiados.

Mas, a verdade é outra! Segundo o site Gawker, publicado pela MidiaBoom uma fonte confiável de dentro da rede social confirmou que o Facebook esta trabalhando para cortar o alcance orgânico e entregar apenas 2% do conteúdo gerado.

Resumindo: se você tem uma Fanpage da sua empresa, projeto ou banda, separe aquela graninha para investir em novos fãs e, principalmente, para impulsionar posts que seus fãs possam receber as publicações.

O Facebook não esta mais entregando o conteúdo como entregava antes.

Um exemplo: atualmente o Guaraná Antarctica tem cerca de 17 milhões de fãs e apenas 2% deles receberão seu conteúdo de forma orgânica, isto é, apenas 34 mil pessoas verão seus posts. Mas, ok, 340 mil ainda é muita gente! Mas imagine uma Fanpage com 20 mil fãs. Apenas 400 pessoas irão receber o conteúdo.

Então, vamos planejar certinho ações no Facebook, porque conteúdo gratuito está com os dias contados, e será preciso pagar para ter mais atenção via Facebook Ads. 

 

Publicado em Redes Sociais

CONTATO

Fale com nossos Consultores
R. José Bernardino Bormann, 1492
Batel - Curitiba, PR

GRUPO CRONOMIDIA

Cronomidia Conteúdo e Cia Cronochat