Dicas para destacar sua loja virtual no Black Friday e não ficar fora desta!


Postado em 18/11/2014 por Conteúdo e Cia

A última sexta-feira do mês de novembro não é a mais a mesma. O Black Friday definitivamente entrou no calendário do comércio brasileiro, assim como já é tradição do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Em 2013, o Black Friday Brasil movimentou R$ 424 milhões no comércio, alta de 217% comparado a 2012, e quebrou o recorde de faturamento em um único dia, apesar das 8,5 mil reclamações por diversos motivos.

O Black Friday só perde para o Natal, em números absolutos, como a melhor data sazonal do comércio. E, por conta disto, é importante definir estratégias para se destacar nesta sexta-feira de promoções e não perder oportunidades.

Este ano o Black Friday está marcado para dia 25 de novembro. Uma verdadeira maratona com 24 horas de descontos – que chegam a 90%! E para que a sexta-feira não seja perdida, confira algumas dicas para destacar sua loja virtual nestas promoções.

 

Pratique Descontos Reais

O número de reclamações por conta de propaganda enganosa na Black Friday Brasil subiu muito de 2012 para 2014, fechando em mais de 8 mil! Então, utilize a data a seu favor e pratique preços realmente mais baixos que os apresentados no calendário normal. Isto mostrará que sua empresa é correta com os seus consumidores. Aproveite esta oportunidade para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. 

Faça uma Seleção de Produtos

Na Black Friday, os consumidores tem o sentimento de “oportunidade de comprar produtos mais baratos em 24 horas”. Então, é hora de aproveitar e queimar os produtos com maior dificuldade de venda, além de outros que brevemente serão substituídos por suas versões mais modernas. Com esta estratégia, sua empresa conseguirá praticar preços mais baixos que a concorrência neste dia. 

Crie Expectativa

Aproxime-se dos clientes dias antes da sexta-feira de promoção, com ações de e-mail marketing e divulgação nas redes sociais. Faça pequenas campanhas dos produtos que estarão com os preços promocionais. Isto cria interesse e deixa o cliente atento para as promoções da sua loja. Algumas horas antes do Black Friday, lembre seus clientes sobre as promoções e até que horas elas ficarão no ar. 

E-mail Marketing e Móbile

Personalize o e-mail marketing e o SMS/ou WhatsApp da Black Friday e ofereça vantagens para quem chegar aos produtos em promoção por meio da mensagem recebida. Não perca a oportunidade de se aproximar dos seus clientes. Prepare as plataformas móbiles para atenderem a todos durante o dia, pois as promoções atraem muito tráfego.

Já falamos sobre como Transformar as oportunidades da Black Friday em clientes fiéis. Veja clicando aqui.

Suporte On-line

O cliente precisa conseguir entrar na loja virtual e realizar a compra sem problemas. Para isso, deixe servidores extras preparados para aguentar o aumento repentino de tráfego no site. Não deixe seu site sem suporte on-line 24 horas neste dia, especialmente se você tiver um Chat. Qualquer dúvida precisa ser esclarecida! Cuide bem desta parte.

 

E lembre-se: a Black Friday antecede o Natal. Então, é excelente oportunidade de conquistar novos e fidelizar os clientes para retornarem em dezembro! Quer uma ajudinha?

 

 

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