Como fazer seu blog se destacar na internet


Postado em 28/01/2015 por Conteúdo e Cia

O Blog se tornou uma ótima ferramenta para divulgação de marcas, produtos e serviços. Mas, para ter credibilidade, o blog precisa sempre estar atualizado e com conteúdos relevantes aos usuários.

Para fazer seu Blog decolar na internet, fique atento a algumas dicas:

 

1. Rotina

É fundamental que o Blog seja atualizado sempre, mas isto não quer dizer que você precisa publicar diariamente. O importante é ter uma rotina, uma periodicidade e frequência definidas.

Então, é preciso estipular o ritmo de postagem que você consegue ter. Se consegue apenas uma vez por semana, poste uma vez uma semana toda semana. Se é diariamente, ótimo, todo dia então post novo no ar!

 

2. Objetivo

Para todo blog é preciso definir um objetivo. Você informará sobre o que? Que segmento? O que seu público quer ler?

Estas respostas são fundamentais, pois um bom blog depende da qualidade dos posts, que devem ser relevantes e cativantes para o público leitor.

 

3. Personas

Para que um blog faça sucesso, é preciso conhecer o público que está acessando e consumindo conteúdo. Para isto, antes de começar a publicar desenfreadamente, defina seu público, sua persona.

Então pense nos diferentes tipos de clientes e descreva seu perfil, como sexo, idade, escolaridade, preferências, comportamentos, etc. Isto é fundamental para definir os temas adequados para publicar.

 

4. Calendário

É imprescindível que seu blog tenha um calendário com o dia de escrever sobre cada tema, os temas/pautas abordados e a data de publicação. Montar um cronograma é imprescindível para manter uma rotina de publicação de conteúdos de qualidade. 

Os dias de maior fluxo na internet são entre terça e quinta-feira, então, foque os assuntos que merecem uma maior atenção entre esses dias. Nas segundas e sextas-feiras publique um conteúdo mais leve. Mas sempre fique atento ao comportamento e a rotina de seus públicos-alvo.

 

5. Temas

Os temas deverão ser definidos analisando o público, o que lhes interessa, quais as soluções que eles precisam para suas vidas, quais suas principais dúvidas, etc. Assim, o conteúdo pode seguir três linhas distintas:

1. Posts diários: temas relacionados ao seu negócio, movimentação do mercado, dicas e curiosidades.
2. Posts longos: conteúdos mais detalhados e atemporais, como soluções para seus potenciais clientes.
3. Posts especiais: assuntos especiais em datas determinadas, que podem conter vídeos e infográficos para deixar o blog mais dinâmico.

 

6. Originalidade

Crie posts originais, com informações importantes e que acrescentem conhecimento ao seu público. Trabalhe com informações relevantes, torne-se referência no seu segmento de mercado e ganhe credibilidade ao longo do tempo.

No blog, não tende vender seu produto, mas tornar seu potencial cliente mais informado e pronto para tomar a melhor decisão de compra/contratação, que é sua empresa!

 

Siga estas dicas simples e seu blog irá decolar na internet e junto dele suas vendas e retorno dos investimentos.

 

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