Busca orgânica x Links patrocinados


Postado em 14/06/2014 por Conteúdo e Cia

Ser encontrado na internet, e principalmente no Google, é o que toda empresa que tem um site ou loja virtual quer.

E antes de definir as estratégias para melhorar o posicionamento do site é preciso saber a diferença entre busca orgânica e links patrocinados.

Um usuário pesquisa uma palavra no Google e os resultados que aparecem são da chamada busca orgânica, ou seja, são os links localizados na página à esquerda que o Google achou relevante para aquele termo procurado. O usuário clica no link para acessar o site e isto não é cobrado.

Mas, nas páginas de resultados, aparecem também alguns links exibidos de forma destacada, com uma cor de fundo diferente. Estes são os links patrocinados, que ficam posicionados na parte superior e lateral direita das páginas de resultado do Google. É a publicidade Google, cujo clique para acessar o site do anúncio é pago. Para definir quais links patrocinados aparecerão nos resultados da busca, existe um ‘leilão’ das palavras-chave realizado pelo Google para que todas empresas tenham oportunidade de aparecer.

25% das compras on-line são influenciadas pelos links patrocinados.

O link patrocinado é um ótimo recurso para melhorar a posição de um site nos resultados de busca. Entretanto, estará ativo enquanto houver crédito na conta, terminando o investimento, o site volta para a posição da busca orgânica.

Por isso, para aumentar a visibilidade de um site é importante definir estratégias que utilizem o orgânico e patrocinado, que em conjunto resultam em mais visitação e mais relevância para o Google.

Para saber mais sobre como funciona o link patrocinado, leia nosso post específico < Como funciona o link patrocinado e quando devo investir>.

CONTATO

Fale com nossos Consultores
R. José Bernardino Bormann, 1492
Batel - Curitiba, PR

GRUPO CRONOMIDIA

Cronomidia Conteúdo e Cia Cronochat