Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo: a união perfeita para sua marca!

Postado em 10/09/2016 por Conteúdo e Cia

“Quem não é visto, não é lembrado”.

Você com certeza já ouviu este ditado, que ultimamente ganhou forças no mundo digital! Com tantas marcas, informações e publicidade, o consumidor acaba, por vezes, ficando perdido em meio a tantos dados. Isto fez com que as marcas começassem a intensificar sua divulgação e exposição nas mídias online, especialmente junto as redes sociais.

Mas, uma forma de ampliar o alcance da divulgação de seus produtos e/ou serviços e da sua marca e ainda impactar seu público é via da Assessoria de Imprensa, um método que gera credibilidade e forma opiniões.

Mas, o que é uma Assessoria de Imprensa?

Assessoria de Imprensa nada mais é que o trabalho de ligação entre uma marca e à imprensa, considerando jornais, revistas, televisão, rádio, sites, portais de notícias, dentre outros. O assessor de imprensa é o responsável por divulgar as ações, produtos e serviços de uma empresa para a mídia (jornalistas em especial) e esta, publicando, dá visibilidade à marca frente aos consumidores em geral.

A divulgação via Assessoria de Imprensa tem o objetivo de conquistar a visibilidade positiva do público em geral, aumentando o interesse dos consumidores por sua marca, produtos ou serviços específicos. E vai além: a assessoria de imprensa fortalece a imagem, gera credibilidade e expõe lançamentos e produtos à visão do grande público.

E o que a Assessoria de Imprensa tem com o Marketing de Conteúdo?

Uma ligação fortíssima!

Explico: o Marketing de Conteúdo visa atrair tráfego a um web site oferecendo conteúdo relevante a um determinado público. E já imaginou divulgar este conteúdo de forma ainda mais ampla? É aí que a Assessoria de Imprensa entra, com o trabalho de divulgação de releases, notícias, matérias, media kit e o clipping (que é verificar constantemente onde sua marca foi citada ou saiu uma publicação).

Estratégias integradas que geram resultados

A EVCOM fez uma pesquisa em 2015, a Sondagem Nacional de Jornalistas, e identificou que grande parte destes profissionais (cerca de 44%) atuam com pautas que foram enviadas via releases por assessorias de imprensa; 88% deles disseram que preferem e-mails direcionados de forma particular; e 41% dá mais atenção à pautas de assessorias conhecidas e com trabalho frequente.

Ou seja, o trabalho de Assessoria de Imprensa coloca conteúdo relevante na mídia, que o utiliza para suas publicações, chegando a um número amplo de leitores com visibilidade garantida.

No próximo planejamento de ações para divulgar sua marca, considere integrar essas duas fortes estratégias. Os resultados serão ainda melhores.

Para saber mais, acompanhe nosso blog ou assine nossa newsletter abaixo

.

Publicado em Inbound Marketing