Afinal, qual e o significado dos meios na vida das pessoas e como elas interagem com eles?


Postado em 14/08/2015 por Conteúdo e Cia

Você já parou para pensar como os meios de comunicação atuam no dia-a-dia dos consumidores contemporâneos? Pensando em levantar estas informações, com reflexões sobre consumo a interação e o significado dos meios na vida das pessoas, o IBOPE Media desenvolveu um estudo bem completo - o Antropomedia.

Os resultados do Antropomedia mostram que em 98% da população da América Latina a televisão é o meio absoluto. No Brasil, inclusive, 64% tem mais de um aparelho em casa. O rádio é ouvido semanalmente por 70% da população, número maior que a média dos latino-americanos, 66%. E quando falamos de jornal, a penetração é de 37%; já as revistas são lidas por 22% dos brasileiros. O resumo encontra-se no infográfico abaixo e para saber mais, acesse este artigo, de autoria de Juliana Sawaia, diretora de Learning & Insights do instituto.

Infográfico Antropomedia

Fonte: Ibope Media.

Publicado em ,

CONTATO

Fale com nossos Consultores
R. José Bernardino Bormann, 1492
Batel - Curitiba, PR

GRUPO CRONOMIDIA

Cronomidia Conteúdo e Cia Cronochat