9 Novos Termos de Marketing que você precisa conhecer


Postado em 30/07/2015 por Conteúdo e Cia

Marketing já é um termos em inglês e constantemente esta área se apropria de novas palavras que passam a ser usadas normalmente. Mas, é difícil entender todos os conceitos quando se não trabalha diariamente com eles. 

Para ficar um pouco mais por dentro do que está sendo dito por aí, seguem nove novos termos.

Novos Termos de Marketing Digital

1. Blended Marketing: é a união de estratégias online e offline, onde ambas têm o mesmo peso no objetivo de transmitir de forma ideal a mensagem que a marca deseja.

2. Newsjacking: refere-se à busca por conteúdos que tenham a ver com o tema que se está tratando.

3. Buyer Journey (Jornada de Compra): todo o processo pelo qual o consumidor passa, desde que conhece o produto até o momento em que o adquire.

4. Snackable Content: está inserido no Content Marketing (Marketing de Conteúdo). Consiste em oferecer 'pequenas doses' de informação sobre o produto ou serviço, com a finalidade de criar interesse no possível consumidor.

5. Funnel (Funil): é utilizado em diversas situações no marketing, trata-se de ir eliminando perspectivas até ficar com apenas uma.

6. Fooji: são os emojis que representam alimentos. A técnica está sendo utilizada por algumas marcas em campanhas online.

7. Omnishopper: termo de e-commerce que se refere ao usuário que busca informações sobre um produto em diferentes páginas da internet.

8. Talkability: nada mais é do que a possibilidade de interação das marcas com seus clientes, realizada principalmente por meio das redes sociais.

9. Cross Chanell Marketing: trata da integração de canais para campanhas mais efetivas de marketing.

Baseado em informações de Merca 2.0.

Publicado em

CONTATO

Fale com nossos Consultores
R. José Bernardino Bormann, 1492
Batel - Curitiba, PR

GRUPO CRONOMIDIA

Cronomidia Conteúdo e Cia Cronochat