7 dicas para preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados


Postado em 29/05/2015 por Conteúdo e Cia

Assim como o Dia das Mães, Natal e outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados é mais uma boa época para as lojas virtuais aumentarem suas vendas. De acordo com um estudo realizado pela E-bit, empresa que fornece informações sobre o e-commerce brasileiro, o faturamento online no Dia dos Namorados de 2014 chegou a R$ 1,38 bilhão.

Com um crescimento de 38% em relação às vendas de 2013, o Dia dos Namorados é a terceira data do ano mais importante para o varejo digital brasileiro.

A fim de ajudá-lo a ampliar o sucesso e faturamento da sua loja virtual, a Natalie Kuperchmit escreveu um artigo bem legal com 7 dicas de como preparar seu e-commerce para as vendas do Dia dos Namorados. Confira.

Brindes para agradar

Por se tratar de uma data especial, muitas lojas costumam oferecer brindes aos compradores, afinal, quem presenteia também gosta de ser presenteado. Dessa forma, a loja estará criando mais um elo de ligação com seu comprador.

Capriche no layout

Uma boa sugestão para chamar a atenção do consumidor para sua loja virtual é usar um layout específico e templates personalizados durante o período. Além disso, também é importante apostar em e-mail marketing para atrair os clientes para o seu e-commerce.

Ofereça segurança ao consumidor

Quem compra pela internet costuma conferir se a loja virtual tem credibilidade através de uma consulta do CNPJ da empresa neste link, ou por uma pesquisa em sites de defesa do consumidor, como o Reclame Aqui. Portanto, esteja com sua documentação em dia e evite problemas com antigos consumidores, dando suporte a eles no caso de experiências de compra ruins.

Disponibilize embalagem para presente

Como diversos consumidores comprarão presentes online (às vezes com entrega direta para a pessoa amada), é válido a loja possibilitar a escolha de uma embalagem especial para presente. Os clientes certamente apreciarão essa atenção especial que foi dada.

Informe o prazo de entrega

Como se trata de um evento sazonal, informe o consumidor quanto ao prazo de entrega. Além disso, verifique com a transportadora se é possível reduzir o prazo, a fim de cativar ainda mais o cliente.

Invista nas redes sociais

Ter um perfil de sua loja em redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, entre outras, deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. Durante o mês que antecede a chegada do Dia dos Namorados, divulgue produtos sofisticados e exclusivos que podem ser encontrados online e procure oferecer sugestões de presentes criativos.

Ofereça kit’s de produtos

Se a sua loja virtual tem produtos que, quando combinados, compõem uma opção bacana de presente, que tal apresentá-los em um só kit que, quem sabe, pode até vir acompanhado de um desconto? Com uma estratégia assim, tanto a loja como o cliente saem ganhando. 

Fonte: E-commerce.

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