5 motivos para terceirizar o conteúdo da sua empresa


Postado em 27/08/2014 por Conteúdo e Cia

Um dos principais desafios do marketing de conteúdo é a produção de conteúdo relevante e de qualidade periodicamente. Atualizar Blog, Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, enviar e-mail marketing, criar e-books e vídeos, além de administrar e gerenciar sua empresa não é simples e requer o apoio de bons profissionais dedicados à área.

É possível ter uma equipe interna para cuidar desta área. Entretanto, deslocar profissionais e treiná-los, ou contratar especialistas em marketing de conteúdo requer um alto investimento e tempo da empresa para outra atividade, que não é o seu foco-fim.

Assim, contratar uma empresa especializada em marketing de conteúdo, como a Conteúdo e Cia, é uma excelente alternativa. Veja por que:

#1 Dedicação

Uma empresa especializada em marketing de conteúdo tem como seu objetivo final a produção e gestão de conteúdo. Desta forma, ela estará dedicada integralmente aos textos, imagens, infográficos, vídeos, etc, que permitem sua empresa se destacar na internet e você seguir as atividades-foco da empresa.

#2 Estratégias

A definição de estratégias é fundamental para que ações de marketing de conteúdo tenham sucesso. Assim, uma empresa dedicada ao conteúdo irá orientar sua empresa a:

  • definir seu público-alvo;
  • identificar as palavras-chave fundamentais para o conteúdo de sua empresa;
  • identificar a linguagem e o estilo de conteúdo ideais para sua empresa se relacionar com seu público, de forma próxima e eficaz;
  • planejar e produzir conteúdo com temas que sejam interessantes e relevantes para seu público-alvo.

#3 Periodicidade

Outra questão importante no marketing de conteúdo é a frequência das publicações. É preciso programar e publicar periodicamente para que suas mídias não fiquem desatualizadas. Esta é uma atividade que demanda tempo e terceirando o conteúdo, a empresa de marketing irá:

  • planejar e executar um calendário editorial para as mídias de sua empresa, com datas definidas e horários adequados ao público-alvo.

#4 Gestão

Outra etapa fundamental do marketing de conteúdo é o monitoramento e gerenciamento das publicações. É preciso ver se o conteúdo está sendo bem aceito pelo público e se sua empresa está atingindo as metas estabelecidas no plano de marketing. Assim, a empresa de conteúdo irá:

  • gerenciar o conteúdo publicado;
  • verificar a repercussão do conteúdo junto ao público-alvo;
  • monitorar os resultados;
  • gerar relatórios.

#5 Retroalimentação

Após publicar e verificar como está sendo a aceitação do conteúdo na internet, é preciso analisar os resultados e redirecionar as estratégias se for preciso. Assim, a empresa de conteúdo irá:

  • analisar os relatórios para identificar necessidades de mudanças nas estratégias estabelecidas;
  • reestruturar o plano de marketing de acordo com o feedback do público-alvo.

Como pudemos ver, a empresa de marketing de conteúdo se dedica ao seu conteúdo e você otimiza o tempo e os recursos da sua empresa, focando no que é importante para você.

O relacionamento da sua empresa com a empresa de marketing de conteúdo deve ser transparente e de respeito. É importante que fique clara a estratégia e que você sempre dê seu feedback positivo, ou negativo, para que se estabeleça uma relação de confiança, pois é a marca da sua empresa que está nas mãos de outros profissionais.

Assim, analise bem a proposta da empresa de marketing de conteúdo e decida pela melhor! Terceirar é uma ótima opção!

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